s-inova.ucdb.br

Spotify adquire startup CrowdAlbum para fornecer mais ferramentas aos artistas

Spotify adquire startup CrowdAlbum para fornecer mais ferramentas aos artistas

O Spotify realizou outra aquisição com o objetivo de fornecer ferramentas para que os artistas possam conquistar novos ouvintes em sua plataforma. Trata-se do CrowdAlbum, uma empresa que agrega fotos e vídeos de eventos musicais que foram compartilhados nas redes sociais para criar “histórias visuais”. Os termos do acordo não foram divulgados. O CrowdAlbum, fundado em 2013, tinha levantado apenas US$ 100 mil em sua única rodada de financiamento antes da venda para o Spotify, mas já realizou parcerias com mais de 1 mil artistas, incluindo Diplo, Death Cab for Cutie, Lil Wayne e Fallout Boy. O objetivo do Spotify é adicionar as ferramentas do CrowdAlbum em sua artilharia de recursos para que os artistas também possam utilizar o serviço como uma plataforma de marketing. Nesse sentido, a empresa já adquiriu neste ano a Cord Project e a Soundwave, que renderam duas ferramentas, o Spotify Fan Insights e Concerts.

crowdalbum-default

A adição de mais ferramentas em sua plataforma ajuda a atrair mais músicas e também a competir com outros serviços rivais de streaming. Pandora e Soundcloud também já contam com ferramentas de análises e outros recursos de mensagens que ajudam os artistas a se comunicarem com seus fãs. “Estamos trabalhando todos os dias para encontrar maneiras para melhorar a conexão entre artistas e seus fãs”, disse Charlie Hellman, VP de Produtos do Spotify, em um comunicado. “A Aquisição do CrowdAlbum é a mais recente forma do Spotify investir em ajudar artistas a encontrarem e envolverem o público dentro e fora de seus perfis”, completa. Atualmente a plataforma conta com mais de 30 milhões de usuários pagantes, bem superior ao seu principal concorrente, o Apple Music, com 11 milhões de assinantes.

FONTE: CANALTECH