s-inova.ucdb.br

Mobilidade e automação: no topo das prioridades

Mobilidade e automação: no topo das prioridades

Temas estão em linha com os desafios atuais dos líderes de TI das 501 a mil maiores empresas.

Mobilidade e automação estão no topo da lista de prioridades das 501 a mil maiores empresas instaladas no Brasil. A constatação faz parte do estudo Antes da TI, a Estratégia, realizado pela IT Mídia com o consultor Sergio Lozinsky, com base na amostra de 189 CIOs que representam esse grupo.

Os dados foram apresentados na sessão do intercambio de ideais, no IT Forum+, sob o tema inovação, conduzida por Sergio Lozinsky, durante a nona edição do encontro, que acontece de 16 a 20 de agosto de 2017 na Praia do Forte (BA).

Com 41,3% e no topo da lista, a mobilidade é destaque na avaliação dos CIOs que buscam ampliar o gerenciamento em razão da expansão dos negócios e a facilidade de monitoramento de ativos da empresa. Na segunda posição, com 40,7%, a automação operacional aparece como uma necessidade clara de agilizar os processos que evolvem os negócios.

Os participantes do estudo indicam que o avanço da tecnologia e o uso intenso de smartphones, integrando soluções e dispositivos que permitam melhorar experiência, além de automatizar e otimizar os processos de trabalhos tanto para usuário quanto para clientes, estão cada vez mais virando realidade.

 

Os desafios, mas também as oportunidades desse cenário, são diversos. Entre os benefícios dessas tecnologias apontados pelos executivos estão:

Comunicação

Com a integração de soluções e dispositivos, essas tecnologias permitirão que o colaborador acesse informações importantes de qualquer lugar e de forma mais ágil, facilitando também a integração entre setores da empresa.

Tomada de decisão

O acesso a toda a informação dará mais autonomia e segurança para tomar decisões estratégicas.

Recursos humanos

A automação facilitará o remanejamento de funcionários para atividades mais estratégicas, além de aumentar a produtividade.

Redução de custos

Desperdícios de tempo, esforço e dinheiro à medida em que processo fica mais inteligente e erros são anulados com a automação.

 

Fonte: itforum365