Jornalismo
Além do professor Octávio, representado pelo coordenador do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, o diretor de Comunicação da UCDB, Jakson Pereira, e os jornalistas da Assessoria de Imprensa, Gilmar Hernandes e Natalie Malulei, também foram premiados no II Prêmio Fundect de Jornalismo Científico.
Jakson ficou com o segundo lugar na categoria Rádio, com matéria sobre os avanços da pesquisa científica em Mato Grosso do Sul, enquanto Gilmar classificou-se em terceiro lugar, na mesma categoria, com matéria sobre a agência de inovação e empreendedorismo S-Inova. Ambas matérias foram veiculadas pela FM UCDB e coproduzidas pela jornalista Silvia Tada. Já Natalie ficou em terceiro lugar na categoria TV, com matéria sobre projeto desenvolvido por acadêmicos de Engenharia Elétrica da UFMS, que desenvolveram um carregador sem fio para carros elétricos. O material foi veiculado pela TV MS Record.
No último sábado, também aconteceu a entrega do Prêmio de Jornalismo Ambiental, promovido pela concessionária Águas Guariroba. Convênio firmado entre a Católica e empresa para aprimorar processos e desenvolver novas tecnologias na área de saneamento compôs a reportagem que conquistou o primeiro lugar na categoria Webjornalismo. A matéria foi produzida pelo jornalista Anderson Viegas e veiculada no portal G1.
Já a matéria produzida sobre o projeto Tijolo Ecológico, dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Civil, veiculada pela TV Morena, ficou com o segundo lugar na categoria TV.
FONTE: UCDB