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Conheça os melhores cases de criatividade e inovação em mídia da Discovery em 2016

Conheça os melhores cases de criatividade e inovação em mídia da Discovery em 2016

Qual é a melhorar maneirar de estimular e fomentar um mercado que precisa constantemente se reinventar, além contribuir com seus clientes na cocriação de campanhas com conteúdo assertivo e eficaz? Com esses e outros argumentos, a Discovery Networks Brasil anunciou os vencedores da sétima edição de seu Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia em cerimônia realizada no espaço de eventos Anexo, em São Paulo.

Doze projetos finalistas concorreram em quatro categorias. Mais uma vez, o prêmio valorizou e reconheceu marcas que ousaram e investiram em novos formatos nas múltiplas plataformas em que a Discovery Networks está presente, elevando o engajamento destas marcas com seu consumidor de forma relevante e impactante.

Confira como foi o evento:

Abaixo mais detalhes sobre cada um dos projetos vencedores em suas categorias:

Categoria Melhor Anúncio Nativo
Vencedor:
Projeto: O Possível
Agência: Dentsu
Cliente: Toyota/Toyota Prius

O projeto ‘’O Possível’’, em parceria com a Toyota, apresentou uma série com quatro programetes do carro Prius. Os pilares abordados foram: tecnologia híbrida, economia de combustível, sustentabilidade e design. As cápsulas mostraram que Prius desperta e ativa todas os sentidos do motorista.

Categoria Melhor Integração em Formato Longo
Vencedor:
Projeto: Sinestésicos – Sentidos Cruzados
Agência: BETC
Cliente: Peugeot

“Sinestésicos – Sentidos Cruzados”, (cocriação BETC, Discovery e Mixer Films), acompanhou cinco jovens que só conhecem um mundo em que letras têm cores e sons têm gostos. Todos eles participaram de diversos teste e pesquisas em um carro da Peugeot. O grande diferencial do projeto foi ele ter começado primeiro nas plataformas do Facebook (graças a uma parceria global da empresa), posteriormente ter sido distribuído em formatos curtos no canal e por fim ter tido um especial de 50 minutos no Discovery.

Categoria Melhor Integração em Formato Curto
Vencedor:
Projeto: Histórias sobre Rodas
Agência: JWT/GTB
Cliente: Ford Caminhões

A série explora duas histórias bem diferentes, ambas a bordo de um caminhão com o câmbio automatizado Torqshift, da Ford Caminhões. O primeiro episódio retrata a história de superação de Waldir Brunelli, um caminhoneiro que após um acidente poderia ter sido impossibilitado de continuar trabalhando. O segundo conta a história do “Zoreba”, motorista de caminhão que realiza diversas viagens semanais de Ubatuba a São Paulo, transportando peixes do porto diretamente para o Ceagesp, na capital, mostrando as dificuldades e conquistas desta rotina. No meio digital, as peças criadas (chamadas e episódios) foram usadas para impulsionar os episódios da TV via social media.

Categoria Melhor Projeto Multiplataforma
Vencedor:
Projeto: Cozinhando no Supermercado
Agência: Havas Brasil
Cliente: Pão de Açúcar

Com apresentação de André Vasco, o Cozinhando no Supermercado é uma competição culinária entre três cozinheiros amadores. Com um supermercado inteiro à disposição, os participantes terão de fazer receitas inspiradas nos temas de cada episódio. Mas para passar pelo júri formado pela chef Carla Pernambuco e um convidado especialista em alimentos. No meio digital, uma fanpage do programa foi  criada com dicas dos especialistas, making of dos episódios, perfis dos participantes e com todas as receitas dos seis episódios exibidos na TV. Fez parte também do projeto multiplataforma, Lives semanais no Facebook com o vencedor de cada episódio e chamadas nas TVs operadas pela Elemídia em todas as lojas do Pão de Açúcar.

Sobre a escolha dos vencedores:
A short-list do Prêmio foi definida por uma comissão formada por diferentes profissionais da Discovery, que selecionaram os finalistas de cada categoria. Na segunda fase, que definiu os vencedores, participaram três profissionais do mercado: Tiago Santos, diretor geral de mídia da CP+B Brasil, Fabio Freitas, VP de mídia da FCB, e Vicente Varela, VP de inteligência digital da DM9DDB, além de funcionários da empresa do Brasil e dos Estados Unidos.

Participaram do Prêmio mais de 30 projetos veiculados nos canais Discovery entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

 

Fonte: adnews.