Evento visa estimular a profissionalização em confinamentos.
Escola da Pecuária Intensiva será realizada entre os dias 18 e 19 de julho
Campo Grande recebe na próxima semana uma capacitação voltada a estimular a profissionalização nos sistemas de produção de confinamento e o aumento da mão de obra qualificação. A Escola de Pecuária Intensiva será promovida entre os dias 18 e 19 de julho, na Hstore Serviços e Treinamentos.
A capital sul-mato-grossense será a sexta cidade do país a receber a capacitação, que promovida pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon). Conforme a zootecnista e assistente técnica da entidade, Juliane da Silva Gomes, serão dois dias de palestras sobre nutrição e sanidade de bovinos de corte, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos.
“A programação da escola, preparada com muito cuidado, procura fazer com que os participantes aumentem os seus conhecimentos sobre atividades e modernas práticas do campo, para uma pecuária intensiva e de resultados”, completou.
“A iniciativa de realizar um curso itinerante que leve informações sobre como produzir melhor e que fale diretamente aos envolvidos, ou seja, que valorize quem faz a pecuária na ponta é muito importante. As palestras são de excelente qualidade e de linguagem fácil e simples, ensinando, de maneira prática, como melhorar a criação de bovinos de corte. Além disso, as turmas conseguem interagir e trocar experiências. Isso é ótimo! , afirma Carla Ferrarini, coordenadora de Marketing e Bem-Estar Animal da Beckhauser, uma das parceiras na promoção do evento.
Segundo a Assocon, para associados e colaboradores de confinamentos filiados a entidade a participação no curso é gratuita. Para informações sobre inscrições basta acessar o site da associação ou entrar em contato pelo telefone (62) 3432-0395.
FONTE: g1.globo