São Paulo vai sediar a etapa brasileira da competição Global Tech Innovation for Sports, uma iniciativa criada pela Hype Foundation, que procura uma startup com a solução mais inovadora para o mundo dos esportes. O torneio regional, que será realizado no dia 19 de agosto, é apenas uma das oito competições colocadas em prática no mundo.
A grande final será realizada no Rio de Janeiro e contará com a presença de representantes dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio. O objetivo da iniciativa é criar o primeiro ecossistema de inovação na indústria do esporte, com foco em inovações baseadas em aplicativos, vestíveis e radiodifusão para atletas, técnicos e fãs.
Após a final, na capital fluminense, a startup vencedora receberá não só um prêmio em dinheiro, como também o apoio e a mentoria da Accenture, Google, Adidas, Nike e Black Lab Sports.
O júri que irá eleger o vencedor do Global Tech Innovation for Sports conta com Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Mac Freeman, vice-presidente sênior do Denver Broncos, atual campeão da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos); Avram Grant, atual técnico da seleção de Gana e ex-técnico da equipe de futebol do Chelsea, e Mounir Zok, líder de Tecnologia e Inovação do Comitê Olímpico dos EUA.
Amir Raveh, CEO da HYPE Foundation, braço de educação da empresa de investimentos MG Equity Partners (EMGI), diz que o mercado global de inovação nos esportes tem valor estimado de US$ 450 bilhões e ainda está em desenvolvimento, quando comparado a outras indústrias. “O objetivo é oferecer a primeira plataforma real para apresentar inovações que poderiam revolucionar o mundo dos esportes tal como o conhecemos.”
De acordo com Guilherme Horn, líder de Inovação Aberta da Accenture para a América Latina, a Accenture apoia iniciativas como a competição Global Tech Innovation for Sports, que podem acelerar a conscientização e a adoção de tecnologias novas e disruptivas. “Na Accenture, por meio de nossa iniciativa global de Inovação Aberta, focamos em ajudar nossos clientes a aproveitar o ecossistema de startups para encontrar novas ideias e implementar tecnologias emergentes, de forma a capacitar digitalmente seus negócios, com agilidade”.
As inscrições para o Global Tech Innovation for Sports podem ser feitas no site.
FONTE: bitmag