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Como não se perder com Marketing Digital

Como não se perder com Marketing Digital

Para atuar com a sua comunicação no marketing digital e sua empresa e ter sucesso ao conseguir estabelecer o bom uso dele, você precisa conhecer um pouco mais sobre a parte teórica – algo que é usualmente ignorado.

É por isso que tanta empresa acaba deixando de lado a persistência neste segmento do marketing e não consegue alcançar a identificação de seu público pela internet, pois apesar de parecer bastante óbvio, o sucesso com marketing digital não é fácil.

Marketing não é mais um conceito básico sobre vendas

Criar uma boa estratégia de marketing digital não é apenas pensar no conceito de vendas, mas também garantir que seu negócio esteja dentro do que a internet proporcionou ao consumidor: total democracia em relação a defesas e acusações de qualquer tipo de produto ou serviço.

A internet serve como molde às empresas que estão antenadas com o que o consumidor de hoje exige, por isso, é o melhor meio para atuar e descobrir mais sobre o comportamento do consumidor.

É necessário compreender o novo modelo de consumo

Aliás, para ficar claro, o consumidor passou por uma mudança de comportamento nos últimos 20 anos, quando a internet passou de meio de comunicação eventual e em fase de testes para principal forma de contato no mundo inteiro.

Foi justamente a internet que proporcionou essa forma de enxergar o mundo de maneira globalizada, pois com ela todas as barreiras culturais e linguísticas caíram. Desde então, o consumidor passou a ser o centro das atenções e as empresas, servidoras de suas vontades e necessidades.

O público-alvo é o mandachuva da vez

O público-alvo de toda e qualquer empresa passou a ser o mandachuva, o que significa que ele dita o que vai para o mercado e o que sai dele. Ele determina, através de comentários positivos ou negativos, o que as empresas farão com seus produtos e serviços.

Não se esqueça da importância da tecnologia

É por isso que compreender que o marketing digital foi a evolução desse comportamento significa saber o que fazer com tal ferramenta. Com ela, o empresário de sucesso consegue atingir o seu público e mantê-lo sempre por perto, cativado. Sem ela, não passará de mera empresa desconhecida.

Aprenda a identificar oportunidades

Identificar oportunidades em tamanha mudança de comportamento significa tirar proveito de maneira gratuita de algo que simplesmente não vai voltar atrás. Quer saber de um exemplo? Veja o que Steve Jobs fez com a sua Apple, alçando-a como uma das maiores empresas do mundo.

Seu pensamento bilionário não estava atrelado, em momento algum, a pura necessidade de ganhar dinheiro. O que ele fez foi criar expectativa e desejo em um público que já mandava no mercado, contornando suas escolhas ao proporcionar algo inédito até então: ele manipulou o sentimento de uma geração ao oferecer um bom produto, com design limpo que parece ser bastante simples.

Sabe o que ele fez de diferente? Criou o desejo por um pequeno símbolo contido em cada um de seus produtos: uma maçã mordida.

 

Fonte: exame.