Muitas empresas estão nas mídias sociais, no entanto, não estão! Apenas criar uma página no Facebook e no Instagram não significa que você está presente. É preciso ter estratégias.
Muitas empresas estão nas mídias sociais, no entanto, não estão! Apenas criar uma página no Facebook e no Instagram não significa que você está presente. As pessoas visualizam uma página pelo conteúdo que tem nela e se o conteúdo é interessante elas continuam acompanhando a empresa. Aqui está uma sequência de dicas de mídias sociais para aumentar os resultados da sua empresa.
1 – Responda todos os comentários de forma carismática
Na maioria das consultorias que realizamos, os administradores da página falharam na comunicação. Muitas vezes nem respondiam ao usuário. Sempre que houver comentário, seja atencioso e carismático, pois o possível cliente perceberá e aumentará muito a chance de compra com sua marca.
2 – Use imagens bonitas sem muito texto
Utilize imagens de qualidade, de preferência com um design trabalhado. Não use imagens distorcidas, nem com muito texto. Lembre-se que é da imagem do seu negócio que estamos falando, então faça o melhor!
3 – Use o máximo de hashtags no instagram
A maioria das páginas das mídias sociais de empresas usam hashtags, porém, usam poucas ou não usam o máximo, claro que para procurar as melhores hashtags e lista-las para usar nos devidos posts leva tempo, mas um tempo necessário, que aumenta muito a visibilidade do negócio.
4 – Impulsione suas melhores postagens
Quando você tiver uma postagem muito boa, que está gerando engajamento, impulsione, invista um valor no Facebook para divulgar esse post, pois nesse momento você sabe que vai gerar resultados de envolvimento.
5 – Tática do Vampiro
É uma tática descoberta por Ivanberg Moreira que funciona da seguinte forma: você cria uma postagem em sua página, gera algumas curtidas e clicando para ver as curtidas é possível visualizar quem está seguindo ou não (das curtidas que estão na postagem), você verá botões para convidar a pessoa para curtir a página, faça isso!
6 – Promoções com escassez
Faça promoções irresistíveis por tempo limitado, causando uma sensação de emergência para os compradores. Você pode manter um período para essas promoções, como por exemplo, a cada 03 (três) meses ou em datas comemorativas.
7 – Parceria com outras páginas
Procure páginas relacionadas com seu negócio, como por exemplo, se você vende roupas, pode fazer parceria com uma loja de relógios ou de perfume, aumentando consideravelmente sua visibilidade e marcando presença em outros segmentos de mercado. Como funcionaria essa parceria? Você menciona a página da parceira em seus posts e ela faz o mesmo com você.
8 – Explore os formatos de postagens
Procure criar posts em carrossel, GIF, vídeos e diferentes tamanhos de imagens, dessa forma é possível analisar qual tipo de conteúdo seus clientes mais gostam, gerando mais envolvimento com sua marca.
Com o formato de carrossel, crie um conteúdo que faça o usuário querer clicar na próxima imagem, nesse exemplo abaixo de comidas fica mais fácil:
Com o GIF, procure mostrar algo divertido e com os vídeos mostre informações interessantes.
9 – Regra 80/20
Costumo sempre citar essa estratégia, pois funciona muito bem. Funciona basicamente em manter uma distribuição de conteúdo relevante e vendas. Veja bem, 80% das postagens realizada serão de conteúdo (sem nada de vendas) e 20% seriam postagens comerciais (de venda). Ou seja, a cada quatro postagens realizadas a próxima é de vendas. Isso mantém o público interessado na sua página e quando você fizer uma divulgação de produto ou serviço eles dificilmente irão se incomodar.
Fonte: mundodomarketing