A Universidade do Vale do Silício, Udacity, lançou programa de especialização em marketing digital à distância e em com conteúdo totalmente traduzido para o português. O treinamento está com inscrições abertas é realizado pela instituição de ensino em parceria com Google, Facebook, HubSopt, MailChipm, HooSuite e Moz.
O curso batizado de Nanodegree Marketing Digital tem como missão formar profissionais de marketing digital com foco em performance, por meio de compreensão 360° na área. Durante o treinamento, serão utilizadas diferentes plataformas, com base nos conceitos sobre content marketing, social media, SEO, SEM, e-mail marketing e campanhas de display.
“Todo o conteúdo foi construído em colaboração com as principais empresas deste segmento – ou seja, você aprenderá com o Google como aumentar a relevância orgânica de seu site em buscadores, com o Facebook como otimizar sua segmentação de anúncios nas redes sociais, com o Hubspot sobre como construir estratégia de marketing de conteúdo efetiva, etc”, informam os realizadores do curso.
De acordo com os criadores do programa, os projetos desenvolvidos pelos alunos serão revisados pelos especialistas das empresas parceiras e adicionados a um portfólio que, após o fim das aulas, os alunos poderão utilizar para apresentarem suas habilidades ao mercado. O treinamento tem duração de três meses, com conteúdos liberados semanalmente.
As inscrições do curso estão abertas por meio do site da Udacity e não é necessário ter experiência prévia na área para participar. As aulas começam no dia 10 de abril. Os que realizarem inscrição até sexta-feira, 31, pagarão R$ 1,9 mil por todo o curso, podendo parcelar o valor em até nove vezes de R$ 249.
“Este é o único curso em que o aluno aprende com o Google como aumentar a relevância orgânica de seu site; com o Facebook como otimizar sua segmentação de anúncios nas redes sociais; com o Hubspot sobre como construir estratégia de marketing de conteúdo efetiva, por exemplo”, declara o diretor-geral da Udacity para América Latina, Carlos Souza.
Fonte: portal.comunique-se